Captain Corelli's Mandolin, 2001



Do realizador de Shakespeare in Love, John Madden, Captain Corelli's Mandolin é um romance passado numa ilha grega durante a invasão do exercito italiano, no decorrer da Segunda Guerra Mundial. Uma vez que a Itália estava aliada à Alemanha um grupo de soldados italianos estabeleceu-se na ilha de Cefalónia, onde um soldado, nomeadamente o capitão Corelli (Nicolas Cage), se apaixona pela filha do médico, Pelagia (Penélope Cruz). Contudo, com o virar da Itália para o lado dos aliados, o exercito italiano vê-se obrigado a lutar contra os alemães e acabam por surgir confrontos que destroem a ilha e que afastam o capitão de Pelagia. Uma história envolvente, num lugar que mesmo em tempo de guerra mantém a sua beleza.

Corelli: I have always found something in life worth singing about and for that I cannot apologize. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb